domingo, 24 de novembro de 2013

Encerramento 2013

Assembleia de encerramento do ano 2013 e planejamento de 2014

Convocamos a diretoria do IVC, membros do Conselho Fiscal, Conselho de Presidentes, associados e simpatizantes para assembleia conforme calendário definido por esta diretoria.
Data: 
09 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
Horário:
Início 10h; Término 14h
Local: Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores, Joinville, SC
Pauta:

10h00 Abertura
10h05 Prestação de contas
10h10 Relatos de atividades: Entrega de Certificado à Escola Amandos Finder pela implantação da ETAC (Estacão de Tratamento de Água de Chuva); Relatório final CNMA; Participação na Audiência Pública (07/11) do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança); Apresentação do projeto Água de Chuva da Eco-Escola aos alunos do Quinto Ano da Escola Municipal Alfredo Germano Henrique Hardt (30/10); Palestra na Cecred Blumenau em 17/10
10h30 - Projeto "Se ligue no esgoto"
10h45 - Projetos para 2014
11h00 - Ofício Autopista Litoral Sul e Prefeito Udo Döhler
11h10 - Palavra livre
11h30 - Caminhada na TUrMA
12h30 - Almoço
13h30 - Encerramento

Favor confirmar participação através do e-mail contato@institutovivacidade.org.br ou pelo fone 47 3433.9121.

Calendário das próximas assembleias já definidas no calendário oficial e aprovado pela diretoria, sempre às segundas segundas-feiras do mês, a partir das 10h, à Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores:
 

2014 -
Fevereiro - 10
Abril - 14
Junho - 9
Agosto - 11

Saudações,
A Diretoria
Gestão 2012/2014
João Carlos Farias
Presidente


Ata da Reunião Anterior:

Instituto de Preservação e Recuperação da Biodiversidade–Viva a Cidade-IVC
Ata da 31a Assembleia Geral Extraordinária

Aos catorze dias do mês de outubro do ano dois mil e treze reuniram-se, a partir das dez horas da manhã, à Rua Xavantes, quatrocentos e setenta e seis, no bairro Atiradores, na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira, em Joinville, Santa Catarina, sede administrativa do IVC e local patrocinado pela empresa Bureau de Comunicação e Eventos para reuniões, os associados e diretores da entidade ambientalista. Conforme convocação prévia como determina o estatuto no artigo vigésimo, foi divulgada a pauta desta reunião que foi enviada à diretoria via correio eletrônico e publicada na internet no sítio www.institutovivacidade.org.br no referido link de reuniões direcionado para o blog, com os seguintes assuntos a serem debatidos: Participação do IVC na Quarta Conferência Estadual do Meio Ambiente, dias cinco e seis de setembro em Florianópolis-SC: Prestação de contas da viagem à Florianópolis-SC; Participação do IVC na reunião Comvida CEI Amandos Finder, em dezenove de agosto; Participação do IVC no almoço dos trinta anos da Acomac Joinville, no dia trinta e um de agosto; Participação do IVC no Joinville Youth to Business em vinte e um de setembro na Univille – Joinville; Participação do IVC na posse da Diretoria da Acomac em vinte e seis de setembro – Joinville; Participação do IVC no Evento de abertura da Primavera na EM Hermann Muller em vinte e oito de setembro; Palestra EEB Juracy Brosig em sete de agosto; Palestra EM Avelino Marcante em oito de agosto; Palestra na Cia Sanear Rondonópolis em catorze de agosto; Palestra Univ. Anhanguera de Rondonópolis em catorze de agosto; Palestra EM Pref. Nilson Wilson Bender em dezessete de agosto; Palestra EEB Holando Marcelino Gonçalves (Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente) Jaraguá do Sul em vinte e dois de agosto; Palestra EM Vicente Vieira (Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente) Garuva em quatro de setembro; Palestra Fujama - Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente - Jaraguá do Sul em dezesseis de setembro; Palestra Curso de encanador da Tigre em dezoito de setembro; Terceira Edição Consumo Sustentável – Concórdia; Matéria RBS-TV com menção do IVC - Instituto Viva Cidade e Viva Cachoeira em vinte e oito de agosto; Programação do Projeto Se Ligue no Esgoto; Palavra livre.
Primando pela pontualidade, o presidente João Carlos Farias iniciou a reunião às des horas saudando os presentes e comentou sobre a sua participação na quarta Conferência Estadual de Meio Ambiente, representando o IVC. Apresentou também materiais do evento e apresentou comprovantes de parte das despesas que teve para ir ao evento que aconteceu em Florianópolis. Farias explicou que conseguiu patrocínio de estadia e a despesa do evento totalizou cento e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos (combustível e refeições no período). Destacou a participacão do IVC na posse da diretoria da Acomac e Fecomac patrocinado o jantar de setenta e cinco reais pelo parceiro COL (Clube de Oratória e Liderança). O presidente relatou a participação do IVC nos demais eventos da pauta.
Farias informou também que nos eventos que participou e que também estava o presidente da Fundema Joinville, Aldo Borges menciona a sua presença e o IVC, fazendo excelente referência da nossa entidade. Comunicou também que foram iniciadas as palestras do projeto “Se ligue no esgoto” no dia onze de outubro na Escola Municipal Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, onde nasce o rio Cachoeira. Explicou toda a documentação que operacionaliza o evento e como acontece na escola. As demais escolas: Escola Municipal Aluisius Sehnem, Espinheiros, de vinte e um a vinte e cinco de outubro. Escola Municipal Zuma do Rosário, bairro Costa e Silva, de vinte e nove a trinta e um de outubro. Escola Estadual Básica Osvaldo Aranha, bairro Glória, de quatro a oito de novembro. Também será realizada na Escola Municipal Anita Garibaldi, bairro Anita Garibaldi, em data a ser definida. Farias explicou que a Osvaldo Aranha está atualmente nas dependências da Faculdade Anhanguera e que a palestra também será realizada para os acadêmicos e professores da instituição no período noturno. O presidente apresentou a contabilidade do IVC do mês de setembro. Na palavra livre, Altamir Andrade sugeriu a próxima reunião, dia nove de dezembro, culmine com um almoço oferecido pela entidade aos diretores, para comemorar o fim do projeto Se ligue no esgoto e o encerramento de fim de ano. O associado Mauro Ronchi também representará o IVC em escola de São José, na Escola do Meio Ambiente, na grande Florlanópolis. Informou também que tomou a iniciativa de liderar uma recuperação de parte da escola  Rudolfo Meyer, no bairro Floresta, onde fez a doação da tinta e parte da mão de obra em nome do IVC. Em setembro ele fez uma palestra para alunos e conversa com professores sobre essa iniciativa que já está em andamento. Avisou que vai se dedicar a ajudar a escola em nome do IVC em parceria com a APP (Associação de Pais e Professores). Fez lavação de paredes com lavajato e produtos químicos, pintura etc. Previsão de fazer pomar inclusive. Juventino informou que comentou sobre o IVC com o vereador Levi, que representa o Parque Guarani, e o convidou para participar de uma reunião do IVC. Disse também que tem um irmão que mora em lontras, num sítio que ao lado do sítio tem uma pequena fábrica de reciclagem onde trabalham dois sobrinhos, e sugeriu que o IVC pudesse ir conhecer.
Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a reunião que eu, Altamir Andrade, secretariei e lavrei a presente ata e que vai assinada por mim e pelos demais participantes.
Altamir Andrade
João Carlos Farias
Mauro Ronchi
Daiane Cunha
Adilson Lopes da Silva
Juventino Salvador