quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Confraternização de fim de ano 2014 com familiares

Convidamos a diretoria do IVC, membros do Conselho Fiscal, Conselho de Presidentes e associados e seus familiares para confraternização de fim de ano.
Data: 18 de dezembro de 2014 (quinta-feira)
Horário: Início 19h30; Término: 22h30
Local: Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores, Joinville, SC

Pauta
Confraternização de fim de ano
Favor confirmar participação através do e-mail contato@institutovivacidade.org.br ou pelo fone 47 3433.9121

Calendário das próximas assembleias já definidas no calendário oficial e aprovado pela diretoria, sempre às segundas segundas-feiras do mês, a partir das 10h00, à Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores:

09 de fevereiro de 2015
06 de abril de 2015
08 de junho de 2015
10 de agosto de 2015
05 de outubro de 2015
14 de dezembro de 2015
08 de fevereiro de 2016
11 de abril de 2016
13 de junho de 2016
08 de agosto de 2016.

Caso alguma data seja feriado a reunião será transferida para a segunda-feira seguinte.

Saudações,
A Diretoria
Gestão 2014/2016
João Carlos Farias
Presidente


Instituto de Preservação e Recuperação da Biodiversidade–Viva a Cidade-IVC
Ata da 36a Assembleia Geral (Ordinária)

Aos treze dias do mês de outubro do ano dois mil e quatorze reuniram-se, a partir das dez horas da manhã, à Rua Xavantes, quatrocentos e setenta e seis, no bairro Atiradores, na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira, em Joinville, Santa Catarina, sede administrativa do IVC e local patrocinado para reuniões pela empresa Bureau de Comunicação e Eventos Ltda, os associados e diretores da entidade ambientalista. Conforme convocação prévia como determina o estatuto no artigo vigésimo, foi divulgada a pauta desta reunião que foi enviada à diretoria via correio eletrônico e publicada na internet no sítio www.institutovivacidade.org.br no referido link de reuniões direcionado para o blog, com os seguintes assuntos a serem debatidos segundo a pauta: √ Reunião do dia 17.10.2014 com a Artigo 19 em São Paulo; √ Caipirinha de lima da pérsia; √ Café do Juventino Salvador; √ Matéria Notícias do Dia de 29/10/2014; √ Matérias do jornais do Bureau; √ Entrevista do presidente do IVC na rádio Cultura AM no Programa Breakfast do radialista Osny Martins em 23/10/2014; √ Entrevista do Procurador Regional Sul Brasileiro na rádio Cultura AM no Programa Breakfast do radialista Osny Martins sobre temas do IVC; √ Entrevista do vereador Adilson Mariano na rádio Cultura AM no Programa Breakfast do radialista Osny Martins sobre temas do IVC; √ 13/11 participação audiência pública Viva Cidade 2, no dia 13/11, com a presença do Vice Adilson e do Diretor Mauro Ronchi; √ Dica do vice para contato com o Sindpesca sobre reabertura do canal do linguado; √ IVC na internet e redes sociais ; √ Tema livre; √ Encerramento.
O presidente João Carlos Fariaz fez a abertura da AGE cumprimentando todos os presentes, agradecendo ao Juventino por ter trazido antecipadamente grãos de café de sua produção própria para que seja moído e servido na próxima reunião. Justificou também a ausência da Jéssica por motivo de doença na família. A palavra foi dada a Altamir Andrade que relatou a reunião com a Artigo 19 em São Paulo e o espanto da entidade quanto ao silêncio das autoridades nacionais e estaduais sobre a morte suspeita de Leonardo Morelli. A Artigo 19 articula denúncia internacional contra estas autoridades considerando que as mesmas também não dão retorno aos pedidos e contatos da Artigo 19.
Farias explicou sobre a entrevista que concedeu ao jornal Notícias do Dia de 29/10/2014 com o tema “Poucos Espaço para Leis Verdes” e deixou um exemplar da respectiva edição para arquivo do IVC. Explicou também sobre as entrevistas dadas no programa breakfast sobre alguns temas do IVC, principalmente o caso de uso das areias de fundições. Explicou também sobre a participação do IVC na audiência pública do Viva Cidade 2, marcando presença e fazendo uso da palavra. A palavra foi concedida ao Altamir Andrade que explicou as várias ferramentas que o IVC tem na internet e destacou o vídeo que alerta sobre o jacaré Fritz que sai do leito do rio nessa época do ano e devemos divulgar esse vídeo. Aproveitou para registrar que teve uma reunião com o secretário municipal de meio ambiente e explicou sobre a falta de roçada nos espaços de passeio ás margens do rio Cachoeira, no centro, o que coloca em risco a vida de jacarés, capivaras e outros habitantes daquele ecossistema. Na palavra livre ficou acordado que reuniremos a diretoria e familiares do IVC para uma confraternização na noite 18/12/2014.
O presidente distribuiu alguns brindes em nome do Dr. Água, aos presentes e diretores do IVC. Na palavra livre o associado Mauro Ronchi indagou como o muro que está sendo levantado ás margens do Rio Cachoeira, para evitar enchentes, vai impedir que a água do rio saia pelas bocas-de-lobo que estão em nível bem mais baixo, ao nível da rua.
O presidente destacou que na entrega da reforma da escola Avelino Marcante no dia 03 de dezembro, o IVC foi destacado como parceiro da educação pelo secretário municipal de educação. Farias também relatou que a contabilidade encerrou o ano fiscal e informou que o IVC está com seu cadastro de Oscip junto ao Ministério da Fazenda em dia e aprovado até o ano fiscal de 2013 consolidando toda a legalidade.
O vice-presidente Adilson Lopes da Silva destacou que ouviu o radialista Osny Martins falar da duplicacão da BR 280 e lembrou que precisa da ponte para a reabertura do Canal do Linguado.
O associado Mauro Ronchi relatou que a Embraco também está liberando funcionários (voluntarios) para ampliar a revitalização que o IVC iniciou na escola do bairro Floresta demonstrando o quanto foi importante a iniciativa do IVC.
O associado Juventino disse que o associado Adair está de volta a Joinville. O presidente também vai convidá-lo para a confraternizacão.
Foi rodada a entrevista que o presidente concedeu ao radialista Osny Martins sobre os problemas gerados com os rejeitos industriais em terrenos inadequados e destacou os problemas e ilegalidades de lei estadual que é mais permissiva que a lei federal para uso de rejeitos industriais de areias de fundições. Da mesma forma as entrevistas concedidas por Altamir Andrade, como Procurador Regional Sul Brasileiro da Defensocia Social e outra entrevista com o vereador Adilson Mariano, sobre o mesmo tema.
Altamir Andrade informou que estas entrevistas também estão sendo enviadas para a Artigo 19 anexar ao processo da denúncia internacional.
Nada mais havendo a tratar, eu Altamir Andrade secretariei e lavrei a presente ata que segue assinada por mim e demais participantes.

Altamir Andrade
João Carlos Farias
Mauro Ronchi
Daiane Couto da Cunha
Juventino Elias Salvador
Julium Schramm
Adilson Lopes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário