O principal assunto desta 45a reunião é a sucessão da atual diretoria
Convocamos a diretoria do IVC, membros dos conselhos e associados para AGE (Assembleia Geral Extraordinária).
Data: 11 abril de 2016 (segunda-feira)
Horário: Início 10h15; Término 11h45
Local: Sede administrativa do IVC, Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores, Joinville, SC
Pauta:
- Enquadramento do IVC no MROSC-Marco Regulatório das Orgnaizações da Sociedade Civil (Edição 831 do JOV-Jornal O Vizinho)
- Conquista do CRC - Certificado de Registro Cadastral na prefeitura de Joinville
- Cadastro no CNES-Classificação Nacional de Entidades Sociais
- Cadastro no CNEA- Cadastro Nacional de Entidades Ambientais (MPF e Fórum)
- Cadastro no Siconv-Sistema de Convênios do Governo Federal
- UPE-Utilidade Pública Estadual
- Documentário "O Marinheiro do Rio Cachoeira" e inscrições em festivais de cinema (Festival Latino-americano de Cinema Ambiental)
- Projeto Eco-Escola estadual e reunião em Florianópolis na SEDES-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável
- Sucessão para a diretoria gestão 2016/2018
- Palavra livre
Favor confirmar participação através do e-mail contato@institutovivacidade.org.br ou pelo fone 47 9984.6244.
Calendário das próximas assembleias já definidas no calendário oficial e aprovado pela diretoria, sempre às segundas segundas-feiras do mês, a partir das 10h00, à Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores:
11 de abril de 2016
13 de junho de 2016
08 de agosto de 2016.
Caso alguma data seja feriado a reunião será transferida para a segunda-feira seguinte.
Saudações,
A Diretoria
Gestão 2014/2016
João Carlos Farias
Presidente
Instituto
de Preservação e Recuperação da Biodiversidade–Viva a Cidade-IVC
Ata
da 44a Assembleia Geral (Extraordinária)
Aos
quinze dias do mês de fevereiro do ano dois mil e dezesseis reuniram-se, a
partir das dez horas e quinze minutos, na sede administrativa, à rua Xavantes,
quatrocentos e setenta e seis, bairro Atiradores, associados e diretores e
conselheiros da entidade ambientalista. Conforme convocação prévia como
determina o estatuto no artigo vigésimo, foi divulgada a pauta desta reunião
que foi enviada à diretoria via correio eletrônico e publicada na internet no
sítio www.institutovivacidade.org.br no referido link de reuniões direcionado
para o blog, com os seguintes assuntos a serem debatidos segundo a pauta:√ Balanço
Contábil 2015; √ CNEs - MJ - Atualização das ações 2014/2015 do IVC junto ao
Ministério da Justiça; √ Encerramento das contas na CAIXA e Banco do Brasil
exigidas pelo edital SEMA 2015; √ Edital SEMA 2016; √ Edital FCJ 2016; √
Projeto Fundo Brasil de Direitos Humanos para "Formação e Qualificação de
Defensores Socioambientais” em parceria com a Defensoria Social; √ Carta de
recomendação do COL (Clube de Oratória e Liderança) para disputa com projeto no
Fundo Brasil de Direitos Humanos para “Curso de Oratória e Liderança para Pessoas
Cegas e com Deficiências Visuais” em parceria com a Ajidevi; √ Projeto Banco
Mundial “La-Kay”; √ Visita ao Instituto Filantropia em São Paulo; √ Projeto de
Inclusão Socioprodutiva à Fundação Banco do Brasil; √ Marco Regulatório para
ONGs, OSCIPs e OSCs (enquadramento do IVC); √ Cadastro do IVC no Siconv
(Sistema de Convênios do Governo Federal); √ Cadastro do IVC na Prefeitura de
Joinville para obtenção do CRC (Certificado de Registro Cadastral); √ UPM
(Utilidade Pública Municipal) e UPE (Utilidade Pública Estadual) do IVC; √
Eleição de nova diretoria julho 2016; Palavra Livre. O presidente João Carlos
Farias fez a abertura agradecendo a presença de todos e principalmente das
colaboradoras do Luz & Oliveira, considerando que essa é uma das mais
importantes reuniões, por ser de prestação de contas e balanço do exercício fiscal
do ano dois mil e quinze. Como primeiro
assunto foi apresentado o balanço contábil, feitas as prestações de contas e
explicado detalhadamente pelas contadoras e complementada informações pelo
presidente. Ao término foi submetida à aprovação da assembleia que aprovou por
unanimidade sem ressalvas. Toda a documentação fiscal e contábil com os
respectivos balanços ficam à disposição de qualquer interessado e publicamente
acessível no escritório Luz & Oliveira. Em seguida o presidente explicou
que já está sendo atualizado o CNEs no Ministério da Justiça e que também será
feito pelos contadores parceiros da Luz & Oliveira. Farias explicou também
que foram encerradas as contas bancárias no Banco do Brasil e CAIXA, abertas
para a disputa do Edital da SEMA no fim do ano passado. Destacou que na CAIXA
houve despesas administrativas bancárias. O presidente passou a palavra para
Altamir Andrade, que explicou sobre os editais deste ano da SEMA e da FCJ que
poderão ser reeditados. Já explicou também sobre o interesse do IVC em
participar do Fundo do Banco do Brasil para implantar ETACs nas escolas
públicas no município de Araquari; e também a produção de um projeto para o
FBDH-Fundo Brasil de Direitos Humanos para formação de Defensores
Socioambientais em Joinville e região. Farias destacou que o IVC também é
parceiro do COL-Clube de Oratória e Liderança que também disputa edital do FBDH
para um curso de oratória e liderança para cegos e deficientes visuais. Foi
explicado também que a associada Ilaine Melo apresentou ao Banco Mundial uma
proposta de intenção de disputar edital com o projeto La Kay. Explicou também
sobre o Marco Regulatório do Governo Federal, sobre o Siconv-Sistema de
Convênios e o CRC-Certificado de Registro Cadastral. Farias também comentou
sobre a UPM-Utilidade Pública Municipal que o IVC conquistou no fim do ano
passado e agora em busca da UPE-Utilidade Pública Estadual. O Mauro Ronchi
assumiu a liderança deste processo da UPE e o associado Arthur Rancatti a
liderança da conquista do CRC-Certificado de Registro Cadastral na
PMJ-Prefeitura Municipal de Joinville. Altamir Andrade explicou sobre a visita
que fez em São Paulo ao Instituto Filantropia e que vai se aprofundar sobre a
entidade para filiar o IVC à entidade. Decidimos também que a próxima
assembleia terá a sucessão como tema prioritário. Dada a palavra livre feitos
comentários diversos sobre outros temas ocasionais. Nada mais havendo a tratar encerrou a reunião que foi
secretariada por mim com a redação desta ata que segue assinada pelos
presentes.
Altamir Andrade
João Carlos Farias
Daiane Couto da Cunha
Adilson Lopes da Silva
Mauro Ronchi
Juventino Elias Salvador
Arthur Rancatti
Rosecléia Bisewski
Emanuela Cristina Cerino
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