terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Primeira Assembleia de 2014

Assembleia de início do ano 2014

Convocamos a diretoria do IVC, membros do Conselho Fiscal, Conselho de Presidentes, associados e simpatizantes para assembleia conforme calendário definido por esta diretoria.
Data:  10 de fevereiro de 20134(segunda-feira)
Horário: Início 10h; Término 11h30

Local: Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores, Joinville, SC
Pauta:

10h00 Abertura
10h05 - Prestação de contas
10h10 - Relatos de atividades
- 16/12/13 - Palestra Dr.Água e entrega de Certificado - CEI Branca de Neve
- 16/12/13 - Certificado Sustentabilidade CEI Botãozinho de Rosa
- 16/12/13 - Certificado Sustentabilidade CEI Sonho de Criança
- CNEs/MJ - Sistema de Prestação de Contas anual
- Procuração para Contabilidade junto a Receita Federal
- Ações para 2014

10h50 - Planejamento do ano de 2014
11h10 - Palavra livre
11h30 - Encerramento

Favor confirmar participação através do e-mail contato@institutovivacidade.org.br ou pelo fone 47 3433.9121.

Calendário das próximas assembleias já definidas no calendário oficial e aprovado pela diretoria, sempre às segundas segundas-feiras do mês, a partir das 10h, à Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores:
 

2014 -
Abril - 14
Junho - 9
Agosto - 11

Saudações,
A Diretoria
Gestão 2012/2014
João Carlos Farias
Presidente



-->
Instituto de Preservação e Recuperação da Biodiversidade–Viva a Cidade-IVC
Ata da 31a Assembleia Geral Extraordinária

Aos nove dias do mês de dezembro do ano dois mil e treze reuniram-se, a partir das dez horas da manhã, à Rua Xavantes, quatrocentos e setenta e seis, no bairro Atiradores, na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira, em Joinville, Santa Catarina, sede administrativa do IVC e local patrocinado pela empresa Bureau de Comunicação e Eventos para reuniões, os associados e diretores da entidade ambientalista. Conforme convocação prévia como determina o estatuto no artigo vigésimo, foi divulgada a pauta desta reunião que foi enviada à diretoria via correio eletrônico e publicada na internet no sítio www.institutovivacidade.org.br no referido link de reuniões direcionado para o blog, com os seguintes assuntos a serem debatidos segundo a pauta: Prestação de contas; Entrega de Certificado à Escola Amandos Finder pela implantação da ETAC (Estacão de Tratamento de Água de Chuva); Relatório final CNMA; Participação na Audiência Pública (sete de novembro) do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança); Apresentação do projeto Água de Chuva da Eco-Escola aos alunos do Quinto Ano da Escola Municipal Alfredo Germano Henrique Hardt (trinta de outubro); Palestra na Cecred Blumenau em dezessete de outubro; Projeto "Se ligue no esgoto"; Projetos para o ano que vem; Ofício Autopista Litoral Sul e Prefeito Udo Döhler; Palavra livre; Caminhada na TUrMA; Almoço; Encerramento.
O presidente abriu a reunião informando que o saldo contábil é de um mil novescentos e cincoenta e cinco reais até o mês de novembro deste ano. Comentou a implantação da ETAC – Estação de Tratamento de Águas de Chuva na Escola Amandos Finder. Disse que foi muito gratificante ver as crianças encenando o processo. Explicou sobre o relatório do CNMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente. Destacou que o relatório destaca Águas da Chuva e Compostagem nos seus cinco eixos, demonstrando o quanto o IVC está sintonizado com as preocupações ambientais nacionais.
Sobre o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) relatou que o apresentado está fora da realidade, onerando muito o cidadão e inviabilizando muitas residências por conta do alto valor proposto, o que deve ser revisto e o IVC também concorda que deve ser revisado, para não aplicar essas exigências a pequenos proprietários.
Comentou que esteve na ECO-Escola fazendo uma apresentação do implantado lá, para professoras e diretora da Escola Alfredo Germano Henrique Hardt. O presidente também esteve em Blumenau apresentando o projeto de água de chuva para Joinville na Cecred.
O presidente pediu para mim, Altamir Andrade fazer um relato do fechamento do projeto “Se ligue no esgoto”. Dito que o projeto foi cumprido integralmente com excelente receptividade da Cia Águas de Joinville e que aguarda a apresentacão de um projeto de continuidade. Falei também do cuidado que nós do IVC precisamos ter com a duplicação da BR 280, pois há ruído e pode ser que o Governo Federal esteja com a intenção de duplicar aumentando o aterro, o que não podemos deixar que aconteça para que no futuro possa o Canal ser reaberto.
O presidente explicou sobre o fechamento da rua no Costa e Silva que tem saída para a BR 101. Lembrei que essa é uma bandeira do IVC desde a sua fundação e que no início do ano o IVC entregou um documento ao prefeito reiterando o fechamento daquela rua. Ficou decidido que o IVC fará um documento à Autopista Litoral, apoiando a iniciativa.
O presidente informou que o Vereador Adilson Mariano convidou o IVC para se organizar à uma visita à Tupy Fundições SA, para que possamos verificar o processo que a empresa diz ter de descontaminação das areias fenólicas de fundição. Ficou decidido que não podemos perder essa oportunidade e assumir esta bandeira, também.  O que também foi aprovado por unanimidade.
Na palavra-livre, Alan Guisel sugeriu que se faça um trabalho de conscientização para a população de Balneário Barra do Sul para a reabertura do Canal do Linguado. Altamir Andrade sugeriu que o IVC faça um projeto similar ao “Se ligue no esgoto” para a reabertura do Canal do Linguado, e palestras em Balneário Barra do Sul onde há mais resistência da população. Alan Guisel se comprometeu a liderar esse projeto.
O presidente pediu para algum associado assumir o controle de pagamentos de mensalidades. Também explicou que trouxe um brinde para ser sorteado entre a diretoria e os que participarem da caminhada na TUrMA, patrocinado pelo presidente. O almoço também é patrocínio do Bureau de Comunicacão.
Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a reunião que eu, Altamir Andrade, secretariei e lavrei a presente ata e que vai assinada por mim e pelos demais participantes.
Altamir Andrade
João Carlos Farias
Mauro Ronchi
Daiane Cunha
Adair Manoel Lopes
Juventino Salvador
Alan Guisel
Adilson Lopes da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário