terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Segunda Assembleia de 2014 extraordinariamente em parceria com o COL

Convocamos a diretoria do IVC, membros do Conselho Fiscal, Conselho de Presidentes, associados e simpatizantes para assembleia conforme calendário definido por esta diretoria.
Extraordinariamente, esta assembleia se destina principalmente a prestigiar a entidade parceira do IVC, o Clube de Oratória e Liderança - COL Joinville, que também convida associados, diretores, conselheiros e convidados especiais (no caso a diretoria do IVC) para a reunião de 14 de abril de 2014 (segunda-feira) a partir das 19h14, no Restaurante Polinésia, à rua Prefeito Baltazar Buschle, 3537, bairro Espinheiros.
O evento é festivo, comemorativo aos 35 anos do COL, e também de formatura de 13 novos oradores, entre eles o vice-presidente do IVC, Adilson Lopes da Silva.


O encontro tem a seguinte pauta:
19h14 – Recepção
19h29 - Abertura e composição da mesa
19h35 - Saudações de boas vindas e ao pavilhão nacional
19h40 - Avisos de secretaria
19h45 - Formatura dos COLeanos:
Adilson Lopes da Silva, André Alvaro Lopes, Andresa Priscila Kleinschmidt, Camila da Rosa Lopes, Daniel Arnaud Moraes Silva, Fábio Felippi, Jaqueline Lazzaris, Lucileide Vicente May, Marcos Aurélio Kanzler, Maria Inês Loureiro Prates Miranda, Milhena Mejia Chilomer, Paulo Suldovski e Samara Brocardo com seus discursos de formatura com o tema: Os 35 anos do Clube de Oratória e Liderança de Joinville
20h10 - Revelação e discurso dos eleitos Melhor Orador e Maior Evolução no Curso de Oratória e Liderança com Ênfase em Desinibição realizado no período de 07 a 11 de abril de 2014
20h20 - Palavra livre

20h40 - Pronunciamento de autoridades
20h50 - Pronunciamento da Presidenta do COL
20h55 - Encerramento do evento de formatura
21h00 - Jantar comemorativo

22h03 - Bolo de aniversário
22h21 - Encerramento
22h29 - Apagar das luzes

O ingresso tem custo de R$ 40,00 por pessoa para pagamento do jantar mais despesas individuais com bebidas.

Pratos Principais do jantar: Peixe ao molho de camarão, Bobó de Camarão, Coxa e sobrecoxa assada no forno, Strogonoff de frango, Alcatra ao molho madeira, Lasanha a bolonhesa.
Acompanhamentos: Arroz Branco, batata sauté, macarrão e farofa.
Saladas: Alface, cenoura, tomate, pepino, ovos de codorna e maionese de batatas  
Favor confirmar presença até às 18h do dia 11/04/2014 pelo e-mail coljoinville@clubedeoratoria.org.br ou pelo fone 47 9983.2582.

Saudações,
João Carlos Farias
Presidente


Calendário das próximas assembleias já definidas no calendário oficial e aprovado pela diretoria, sempre às segundas segundas-feiras do mês, a partir das 10h, à Rua Xavantes, 476, bairro Atiradores:
 

2014 -
Abril - 14
Junho - 9
Agosto - 11

Saudações,
A Diretoria
Gestão 2012/2014
João Carlos Farias
Presidente


Ofício encaminhado para a ONG Artigo 19 Brasil




Ata da 32a Assembleia Geral Extraordinária

Aos dez dias do mês de fevereiro do ano dois mil e quatorze reuniram-se, a partir das dez horas da manhã, à Rua Xavantes, quatrocentos e setenta e seis, no bairro Atiradores, na Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira, em Joinville, Santa Catarina, sede administrativa do IVC e local patrocinado pela empresa Bureau de Comunicação e Eventos para reuniões, os associados e diretores da entidade ambientalista. Conforme convocação prévia como determina o estatuto no artigo vigésimo, foi divulgada a pauta desta reunião que foi enviada à diretoria via correio eletrônico e publicada na internet no sítio www.institutovivacidade.org.br no referido link de reuniões direcionado para o blog, com os seguintes assuntos a serem debatidos segundo a pauta: Abertura; Prestação de contas; Relatos de atividades; Palestra Dr.Água e entrega de Certificado - CEI Branca de Neve; Certificado Sustentabilidade CEI Botãozinho de Rosa; Certificado Sustentabilidade CEI Sonho de Criança; CNEs/MJ - Sistema de Prestação de Contas anual; Procuração para Contabilidade junto a Receita Federal; Ações para 2014; Palavra livre; Encerramento.
O presidente João Carlos Farias abriu a reunião às dez horas relatando a entrega dos Certificados de Sustentabilidade aos CEIs, do projeto financiado pelo MEC, onde foram implantados moduladores de água, aproveitamento de água de chuva e composteira. No CEI Branca de Neve tinha um sistema de aproveitamento de água de chuva que impedia o uso nas hortas e jardins porque tinha dosagem com cloro. Com esse projeto foi alterado e agora o sistema está natural sem tratamento com cloro para que a água possa ser reaproveitada para limpeza e jardins. Farias lembrou que estas escolas, para receberem a verba do MEC, precisam realizar a Conferência Escolar de Meio Ambiente.
O presidente relatou que o IVC terminou com saldo positivo em conta corrente com mais de dois mil reais resultante das mensalidades e dos repasses da empresa do Dr. Água da implantação de moduladores e consequente certificação ambiental pelo IVC. Foram cento e onze reais doados em janeiro pela implantação de cento e onze moduladores na empresa kyly de Pomerode, SC.
Farias informou também que no fim do ano precisou realizar procedimentos burocráticos para junto à contabilidade e à Receita Federal. Da mesma forma o CNEs/MJ que é a produção de relatórios das atividades anuais do IVC para o Ministério da Fazenda e que está exigindo muita pesquisa e trabalho, pois exige que se faça desde 2008 e que está sendo produzido pelo presidente e por Altamir Andrade que depois serão repassadas ao contador.
O presidente destacou o quanto o Estatuto do IVC foi bem elaborado para estas prestações de contas oficiais e registrou que há algumas pendências legais que devem ser cumpridas, como por exemplo a publicação anual de editais de prestacão de contas, parabenizando os que elaboraram o Estatuto.
Altamir Andrade fez um relato sobre o caso da morte suspeita do ambientalista e parceiro do IVC, Leonardo Aguiar de Oliveira Morelli e entregou aos presentes exemplares dos jornais O Vizinho, O Garuvense e O Araquariense que abordam o caso como reportagens destaque de capa. Informou que desde a morte dele, em dezembro, tem priorizado a investigação da fatalidade por tratar-se de jornalista e ambientalista dos mais atuantes na área ambiental. Comentou também da reunião que teve em janeiro na ONG Artigo 19, em São Paulo, sobre o caso Leonardo Morelli. Procurado pela entidade que tem matriz em Londres e escritórios em países com graves violações de expressão de jornalistas e defensores dos direitos humanos, sendo que no Brasil tem em Brasília e na capital paulista, esteve em São Paulo pessoalmente. No encontro, firmou parceria informal, por enquanto, entre as duas entidades (IVC e Artigo 19) para que o IVC, através de seus associados, seja um informante da Artigo 19 e pediu para o presidente colocar em votação esse procedimento para que o IVC possa oficializar esta parceria.
Colocada em votação, foi aprovada por unanimidade a parceria com a Artigo 19.
Andrade informou também que está acompanhando o processo judicial que  a Tupy SA moveu contra o Morelli e que também está investindo na aquisição de literatura sobre temas ambientais.
Informou também que o associado Alan Guissel informou estar passando por dificuldades financeiras não podendo mais contribuir com as mensalidades.
O presidente explicou que mensalmente faz prestação de contas para a contabilidade e aproveitou para lembrar a situação de mensalidades de alguns associados.
Juventino denunciou que tem vizinhos com gato de água em suas casas, para piscinas. Um deles troca a água de dois em dois dias numa piscina de sete mil litros. Outro troca água todos os dias numa piscina de mil litros. A Cia Águas de Joinville precisava fiscalizar isso. Vários outros vizinhos precisam buscar água com balde por que não a tem.  Decidiu-se que o IVC formará uma comissão para formalizar denúncia contra esses gatos e que são de conhecimento público das comunidades. O associado Altamir Andrade vai abrir um canal para uma reunião com a Cia Águas de Joinville.
O associado Mauro Ronchi falou do projeto que lidera na Escola Estadual Rudolfo Meyer, de fazer uma limpeza, pequenas reformas e pinturas. Ele tem conquistado apoios de patrocínios com tintas e materiais de limpeza de empresas diversas. Explicou que trata-se de um trabalho voluntário e sugeriu que no sábado, dia vinte e dois de fevereiro, os associados deveriam estar na escola de manhã para ajudar em algumas obras e organizar um lanche (cachorro quente). O evento servirá também para que a diretoria do IVC se aproxime da direção da escola. Ronchi ficou responsável por liderar os contatos com os associados e informar hora do encontro.
Farias relatou que em função de uma experiência familiar encontrou entidades assistenciais (ONGs) que realizam trabalhos de recuperação de dependentes químicos. Em visita numa delas conferiu que estas entidades poderiam receber ajuda do IVC com oficinas para produção de produtos ambientais como sabões de óleo de cozinha para que elas possam vender esses produtos e fazer caixa para estas entidades. Sugere que os associados possam avaliar essa ideia de o IVC assumir um projeto dessa natureza.
 Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a reunião que eu, Altamir Andrade, secretariei e lavrei a presente ata e que vai assinada por mim e pelos demais participantes.
Altamir Andrade
João Carlos Farias
Mauro Ronchi
Daiane Cunha
Juventino Salvador
Adilson Lopes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário